quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Glândula Pineal - A união do corpo e da alma

Encontra-se no centro exato do cérebro, do tamanho de uma ervilha, sem nenhum motivo aparente de estar lá, apenas para nos controlar, para sabermos quando é dia e quando é noite, para nos informar-mos pelo espaço-tempo. Essa é a glândula pineal. 
Vivemos em 3 dimensões, e acredita-se que exista a quarta dimensão que seria o tempo e é a glândula pineal que nos liga a ele. A glândula pineal funciona como um relógio biológico captando informações de luz e tempo para sempre sabermos o que é dia e o que é noite. Há pouco tempo acreditava-se que ela estava ali apenes por ser uma parte degenerada do cérebro, não se sabia a utilidade dela, não se sabia de nada sobre ela. Foi aí que nasceu a teoria em que a glândula serve como uma "casa" da alma, é o local onde a alma se aloja enquanto está em nosso corpo. É onde o mental e o corpóreo se unem. 
Para os praticantes de ioga a glândula é o "terceiro olho", até pelo seu formato esférico, acredita-se que ela seja a tão esperada ligação do nosso corpo com a quarta dimensão, a dimensão espiritual, temporal.
É novamente a vida dando-nos sinais da existência de outros planos, de outras vidas, de outros planetas, galáxias, constelações. É a forma de se celebrar a vida, a infinita dança universal, deixando fluir o curso natural, pode deixar que a alma envolve a todos nós. Porque todo e qualquer ser está fadado a ser feliz!

0 Comments: