sábado, 3 de janeiro de 2009

Meu mundo, minha proteção, minha fé, nossa vida

Eu quero proteção, quero que me protejam de todos os males desse mundo cruel, quero que me protejam da maldade, do individualismo, da obsessividade, e de todo o negativismo. Quero que me protejam da destruição, do desmatamento, da padronização, do aquecimento global. Quero que me protejam do ódio, do desprezo, da sacanagem. Quero que me protejam do ser humano. Quero ser apenas eu. Não quero baboseiras na minha cabeça, quero ver além do que é material, quero sentir a vida como ela é, quero sentir o amor fluir como se fosse sangue, quero que minha alma saia dessa prisão chamada de corpo, quero abrir minha mente para novas concepções, quero ser novo, quero ser apenas eu.
Mandem chamar a luz, o iluminismo, quero deixar que ele preencha o meu ser por inteiro, quero viver em sintonia com a natureza, quer paz, quero viver em paz, ôh jah! traga a fé! Eu quero fé! Quero acreditar que ainda temos futuro, quero acreditar na revolução, na força de ação, quero acreditar que ainda existe compaixão no coração de cada pessoa nesse mundo.
Por favor, quero que abram a cabeça deles e que enfiem lá dentro toda a positividade, toda a luz possivel, tirem deles aquilo que chamam de entreteinimento, mas que não passa de uma lavagem cerebral gratuita.
Quero ficar sozinho, quero ficar quieto, quero ficar em paz de espírito, quero que só exista eu e o Dao. Eu vou abrir aos cosmos as janelas do meu coração, entregarei, confiarei e agradecerei. Só quero fluir com a vida, quero tocar na flor da vida, quero ver tudo aquilo que não se pode ver, quero que as cores, os nuances e os tons sejam apenas um só.
Porque no meu mundo tudo pode, porque no meu mundo não existe diferença, todos somos um só, todos seguimos o mesmo caminho.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Juntos, ninguém nos separa!

Ela costumava pensar que tinha milhões de amigos, ela costumava pensar que era popular, que era a mais bonita, a mais inteligente, a mais fútil, a mais cool, a mais espertinha. Ela poderia jurar que todos gostavam dela, ela costuma pensar. A inocência dela já era tão corrompida que decidiu fugir por si só. Ela costumava acreditar em nada, só em si mesma, ela costumava ficar o dia inteiro na praia, bebendo, conversando, fumando. Ela costumava não dormir, não pensar, não agir. Ela não sabia o que fazia, só sabia que gostava. Ela costumava gastar, ela costumava passar noites inteiras no computador, ela costumava não ler livros, ela costumava ser a melhor. Sempre a melhor. Até que um dia ela conheceu Ele. Ele costumava pensar ser feio, costumava ser impopular, inocente, bobo, brincalhão, ele costumava ficar em casa lendo, estudando, aprendendo, ele costumava ser o cara mais natural do mundo, ele costumava ser intelectual. Até que ele conhenceu Ela e Ela conheceu Ele. Eles eram de mundos diferentes, mas que se uniram apenas a um olhar, ele sabia que seriam felizes para sempre, que seus caminhos a partir daquele dia estavam unidos, que a partir daquele maravilhoso dia eles eram um só, ele, que nunca deu um sorriso para a vida, que só conhecia a felicidade dos livros, que conhecia o amor teórico, conheceu um novo mundo. Ela, que achava que a sua vida era a melhor, a mais feliz, a mais amada, descobriu um novo mundo, o do conto de fadas. Agora não existia mais Ela ou Ele, era apenas Eles, sim, Eles aprenderam a viver juntos, a conviver com as diferenças a descobrir que o mundo pode ser muito melhor se for aproveitado corretamente, Eles aprenderam que o amor que sentiam não era nada comparado ao que Eles ainda poderiam sentir, o amor que Eles com o tempo iriam conhecer. Eles largaram todos os seus pré-conceitos, todas as suas pré-visões de um mundo maligno e foram viver em outro lugar, em uma terra distante onde tudo é feito do amor impessoal, da felicidade interior e universal, era um mundo sentimental, um mundo mental, um sonho que todos gostariam de ter, mas poucos conseguiriam viver. Eles se amavam mais que tudo que poderia existir, mas aí, um dia, eles morreram, todos morrem, tudo é passageiro, e os nossos corpos são nossas expressões na terra, eles saíram dessa prisão e viraram estrelas, as duas estrelas mais brilhantes que já existiu, sim, lá eles estavam ligados, e qualquer um que implorasse pelo amor, pagaria com sua inocência.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Eu não sei de nada!

Eu não sei dançar
Mas danço mesmo assim
Danço pra rir de mim
Faço par comigo
Eu não sei cantar
Mas canto mesmo assim
Canto pra rir de mim
Canto só comigo
Eu não sei andar
Mas ando mesmo assim
Ando pra rir de mim
Ando apenas comigo
Eu não sei dormir
Mas durmo mesmo assim
Durmo pra rir de mim
Durmo comigo
Eu não sei falar
Mas falo mesmo assim
Falo pra rir de mim
Falo comigo
Eu não sei fazer nada
Mas faço mesmo assim
Faço pra rir de mim
Faço nada com nada
Eu só sei pensar
E não penso mesmo assim
Não penso pra rirem de mim
Não penso nem comigo

A Flor da Vida

Muitas vezes eu escrevo falando ou citando a flor da vida, a cósmica, o centro universal, ou algo do tipo. Decidi, hoje, não ensiná-los, mas talvez mostrar-lhes textualmente o que é a flor da vida, o que há de tão importante.
A Flor da Vida é uma Matriz planetária, um reflexo holístico e energético na terra, que forma tudo e qualquer ser. Qualquer coisa existente é formada pela flor da vida, desde as pequenas moléculas até as maiores galáxias são formadas pela flor da vida. Platão disse em seu tempo que pelas linhas da Flor da Vida passa luz cristalina, energia formada por todos os seres do planeta. Muitos dos lugares sagrados encontram-se alinhados com as suas linhas e intersecções. A flor da Vida é um desenho geométrico complexo, formado por várias interceções de circunferencias, é claro, esa seria a representação visual dela, até porque não é possível vê-la.
Existem pessoas que a chamem de Matriz da Conciência, pois é ela nela que são guardados nossos pensamentos, nossas memórias, a energia em si é guardada e criada nas teias da Flor. Muitas pessoas acreditam que esse é o futuro do mundo, a unificação dos povos e culturas, a união do Yin e Yang, do Bem e do Mal, do Amor e do Ódio, da Felicidade e da Tristeza, todos se unirão em um só Ser, para assim podermos lutar pelo bem maior, pelo amor impessoal, seremos apenas um, formando a teia da vida, um diamante brilhante.
A querida Flor da Vida pode ser designada como o futuro como a tão esperada onda evolutiva humana, como a fonte de conhecimento de onde todos procuram, ela é o centro de tudo. É nela em que o caminho, o caminhante e o ato de caminhar se unificam!
Então, vivas para a Flor da Vida!

Eu sonhei

Eu sonhei com ela, a distribuidora de sorrisos, a musa perfumada, sonhei com seu perfume de alfazema com com suas penas de pavão, sonhei com seu pó de pilimpimpim, sonhei que o caminho, o caminhar e o caminhante eram um só. Eu sonhei com eremitas dominantes, sonhei com ela deitada sob a sombra da palmeira contemplando as estrelas, dançando com as fadas, vendo malabaristas de fogo dançarem ao ritmo da destruição, sonhei com o o que era natural e com o que era mágico, sonhei com a mistura e unificação dos povos, sei que não sei de nada, sei que não quero nada, sei que sonhei com tudo, que não vi nada, é o que eu sei.
Eu sonhei que os séculos de crime, tortura e escavidão foram abolidos e destruidos quando o amor e a compaixão passaram. Sonhei com as três maiores cruzes, sonhei com anjos e deusas musicas, sonhei que estava maluco e que só escrevia besteira. Eu sei que não sei de nada, sei que não vi nada, eu sonhei que a mentira tinha substituido a verdade, sonhei que ladrões dominavam o congresso e que vivíamos uma guerra sem nem sabermos de sua existencia. Sei que disso eu sei, sei que de nada eu não sei, sei que vi tudo e que falei tudo.
Aí eu acordei e continuei sonhando com a distribuidora de sorrisos, a minha musa alfazemada, sonhei que tudo era feito da mesma essencia, sonhei que as microcélulas, a quântica, os planetas e as galáxias eram todos um só, sonhei que tudo é feito do nosso caminho, sonhei que conheci o Dao, sonhei ser algo melhor do que sou, sonhei com o bem maior e com o amor.
Sei que quando parei de sonhar acordado eu vi que eu não estava sonhando, estava vivendo.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ah, o amor!

Todos os caminhos levam ao amor, essa é a cósmica, esse é o amor universal, impessoal, é o amor maior, algo que está acima de tudo e todos. O universo é formado dele,do amor-agir, do amor impessoal, do amor sensorial, é formado dele. A paz dialética, o silencio mental, a reflexão, tudo nos leva a ele, ao amor universal, ao curso natural. Não é um amor que se possa tocar, não é um amor que se possa ver, ele está dentro de cada um, ele está no espaço, ele cria o universo. É a vida celebrando sua maior criação. Então, que tragam a flor da vida!
"Ela envolve a todos a envolta"

Teorias

beleza exterior, pensamento individual, materialismo, possessivismo, guerra, ódio, desprezo, egoísmo, tudo tão fútil, tudo tão inútil. Pra que encher sua mente de baboseiras, pense, reflita, lembre-se que dessa nossa passagem na terra, o aprendizado é a única bagagem levada. ;)
Aproveite cada momento, porque a vida não é quantos momentos você respirou, mas sim, quantos momentos te tiraram o folego. Viva com prazer! Seja feliz e ponto final. Leve isso com você, leve isso para seu ano. Seja mais feliz. Nós nos preocupamos um bocado com o que não temos, e não estamos nem aí para o que temos.

No que você acredita?

Bem sugestivo, não? É, durante esses ultimos meses eu andei lendo muito, aprendendo muito e creio que tenho mudado bastante, descobri um mundo novo e quero mostrar pra vocês.
Eu hoje acedito no amor, não no amor de namorados, mas num amor que reside dentro de nós, o amor pelo próximo, a compaixão do ser humano, a capacidade que nós temos de fazer o bem. Acredito também num bem maior, em algo que exista acima dos humanos, algo em que podemos acreditar, um bem em que pode nos transformar, é claro, nós não mudamos porque queremos, é por necessidade, é por aprendizado, é com o tempo. Acredito que esse bem maior existe em cada um de nós, e no dia em que o descobrirmos vai haver uma mudança de hábitos, as pessoas começam a perceber seus erros, seus preconceitos e todos os seus problemas, tratam o próximo com um igual. Acredito em tudo isso, mas não acredito no capitalismo, não acredito nessas histórias do capitalismo, acho que é uma desigualdade extrema, quem tem, tem MUITO e quem não tem, não tem nada. Não sei se o Socialismo seria uma boa saída para um mundo tão capitalista, tão mercenário, e tão egoísta, pode até soar estranho isso sair de mim, mas é isso em que eu acredito, e é isso que eu quero passar a todos. Espero que o amor e a luz esteja no coração de todos nós, e espero que o bem maior vença no final.
Pintem suas vidas, tirem-nas do preto branco, dê a elas um suave colorido, faça de sua vida uma pintura inesquecível, transforme pequenos momentos e algo que você NUNCA vá esquecer, demonstre carinho para todos aqueles que você ama, espalhe o amor, espalhe a vida, espalhe a boa positividade.

Quando Chove

Quando chove a cidade se inunda, as ruas ficam vazias, o ar fica nebuloso e sem vida
Quando chove aqui, tudo se escurece e perde o sentido
Quando chove nada mais importa e você se esconde nos buracos negros do universo
Quando chove você se enterra na mais profunda depressão e começa a chorar, não são lagrimas de tristeza, são lágrimas de dor, e você diz que essa não é verdadeira razão de não querer mais ver o sol
Quando chove você se esconde atrás das nuvens mais cinzas
Quando chove nada mais tem sentido tudo é tão depressivo, parece que até as pessoas risonhas nos parques estão tristes
Quando chove parece que tudo fica em escalas cinzentas
Quando chove todos que te amam parecem fugir para o sul, parece que eles estão procurando o seu lugar ao sol
Quando chove lagrimas se escondem atras de mentiras e essa não é a razão para você não ver mais o sol
Nada mais faz sentido, é só uma chuva idiota
Mas quando chove todos parecem fugir, correr, implorar pelo fim, só você gosta de esconder a verdade
É porque quando chove todos se parecem com você, quando existe sol, você é solitário, não tem ninguem, todos estão lá fora se divertindo, e você aqui, escondido no buracos mais escuro
É claro, essa não é a razão de você não ver mais o sol
O sol não existe, é apenas uma ilusão, é apenas a trégua que sua mente pede depois de tanto sofrimento
Por que quando chove todos são iguais, não importa a cor, tudo é uma escala cinzenta
E aí aparece o sol, aquele treco redondo que brilha e te faz perceber que nem tudo é pra sempre e que a felicidade bate na sua porta
É por isso que você quer ver o sol
É por isso que o sol nunca se vai, ele apenas descança e espera você chamá-lo de volta
Quando chove tudo é tão chato, tediante e igual, é por isso que você vê o sol
Como você pode fazer isso a si mesmo?
Se destruir a ponto de não ver mais o sol nascer?
Eu não pude deixar, eu nunca deixaria isso acontecer
E agora o sol brilha como diamantes refletidos à luz
Saia e seja feliz