quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Eu sonhei

Eu sonhei com ela, a distribuidora de sorrisos, a musa perfumada, sonhei com seu perfume de alfazema com com suas penas de pavão, sonhei com seu pó de pilimpimpim, sonhei que o caminho, o caminhar e o caminhante eram um só. Eu sonhei com eremitas dominantes, sonhei com ela deitada sob a sombra da palmeira contemplando as estrelas, dançando com as fadas, vendo malabaristas de fogo dançarem ao ritmo da destruição, sonhei com o o que era natural e com o que era mágico, sonhei com a mistura e unificação dos povos, sei que não sei de nada, sei que não quero nada, sei que sonhei com tudo, que não vi nada, é o que eu sei.
Eu sonhei que os séculos de crime, tortura e escavidão foram abolidos e destruidos quando o amor e a compaixão passaram. Sonhei com as três maiores cruzes, sonhei com anjos e deusas musicas, sonhei que estava maluco e que só escrevia besteira. Eu sei que não sei de nada, sei que não vi nada, eu sonhei que a mentira tinha substituido a verdade, sonhei que ladrões dominavam o congresso e que vivíamos uma guerra sem nem sabermos de sua existencia. Sei que disso eu sei, sei que de nada eu não sei, sei que vi tudo e que falei tudo.
Aí eu acordei e continuei sonhando com a distribuidora de sorrisos, a minha musa alfazemada, sonhei que tudo era feito da mesma essencia, sonhei que as microcélulas, a quântica, os planetas e as galáxias eram todos um só, sonhei que tudo é feito do nosso caminho, sonhei que conheci o Dao, sonhei ser algo melhor do que sou, sonhei com o bem maior e com o amor.
Sei que quando parei de sonhar acordado eu vi que eu não estava sonhando, estava vivendo.

3 Comments:

Emilie Alice said...

oi, biah! :3
simplesmente gostei muito desse texto *-*
achei lindo...

p.s.: ainda acho que você deveria ser jornalista quando crescer xD HIASEUISHEAEASU'

Alguém que escreve said...

Eu pensei em uma menina quando li esse texto, é. :B

Gabriel Medeiros said...

e eu pensei em outra, é. :B