quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A Flor da Vida

Muitas vezes eu escrevo falando ou citando a flor da vida, a cósmica, o centro universal, ou algo do tipo. Decidi, hoje, não ensiná-los, mas talvez mostrar-lhes textualmente o que é a flor da vida, o que há de tão importante.
A Flor da Vida é uma Matriz planetária, um reflexo holístico e energético na terra, que forma tudo e qualquer ser. Qualquer coisa existente é formada pela flor da vida, desde as pequenas moléculas até as maiores galáxias são formadas pela flor da vida. Platão disse em seu tempo que pelas linhas da Flor da Vida passa luz cristalina, energia formada por todos os seres do planeta. Muitos dos lugares sagrados encontram-se alinhados com as suas linhas e intersecções. A flor da Vida é um desenho geométrico complexo, formado por várias interceções de circunferencias, é claro, esa seria a representação visual dela, até porque não é possível vê-la.
Existem pessoas que a chamem de Matriz da Conciência, pois é ela nela que são guardados nossos pensamentos, nossas memórias, a energia em si é guardada e criada nas teias da Flor. Muitas pessoas acreditam que esse é o futuro do mundo, a unificação dos povos e culturas, a união do Yin e Yang, do Bem e do Mal, do Amor e do Ódio, da Felicidade e da Tristeza, todos se unirão em um só Ser, para assim podermos lutar pelo bem maior, pelo amor impessoal, seremos apenas um, formando a teia da vida, um diamante brilhante.
A querida Flor da Vida pode ser designada como o futuro como a tão esperada onda evolutiva humana, como a fonte de conhecimento de onde todos procuram, ela é o centro de tudo. É nela em que o caminho, o caminhante e o ato de caminhar se unificam!
Então, vivas para a Flor da Vida!

2 Comments:

Bru said...

Tu tá mesmo nessa onda de Taoísmo, não é? Legal ver que você se interessou tanto por algo tão pouco superficial. Isso é difícil, hoje em dia. Conceito envolvente, esse da Flor da Vida. Certamente te faz pensar...

Gabriel Medeiros said...

é verdade, a flor da vida te faz pensar. Quem nunca parou pra pensar de onde nós viemos? pra onde nós vamos?